SÉRIES

[Séries][slideshow]

ULTIMAS POSTAGENS

Tecnologia do Blogger.

OPINIÃO | O melhor que a DC pode fazer é seguir aquilo que planejou


A muito tempo não escrevemos nada aqui, estamos passando por um processo de reestruturação interna e estamos tão bagunçados quanto a DC... Mas com o advento de Guerra Infinita precisava escrever algo.

Guerra infinita veio e quebrou de vez o mercado que foca em filmes baseados em quadrinhos, todos os últimos 8 anos de planejamento da Marvel Studios cuminol neste grande evento, que você gostando ou não se tornou um marco, um marco que poderia ter sido da DC com Liga da Justiça com suporte total de Batman V Superman, e infelizmente Liga decepcionou muito seu publico, e não, não falo de bilheteria, bilheteria é consequência, falo de formatação do gênero.

Vivemos em um momento onde a Marvel encontrou seu modelo padrão para filmes, e todos seguem a mesma receita de bolo, uns se encaixam melhores e outros acabam ficando ruins por não combinarem, do outro lado temos a FOX que acaba de ser comprado pela Disney e também entrou em uma temática de filmes mais adultos e pesados, menos popular, mas encontrou um bom publico que segue fiel a ele até com os filmes dos mutantes em grupo que tem uma pegada mais leve, mas a DC fica como nessa?

A DC já começou mal por não saber exatamente de onde seguir, não tem nada oficial dizendo, mas existe N conversas pela internet que o ponta pé inicial era Lanterna Verde mas pelo fato do filme não ter o sucesso esperado o verdadeiro começo ficou para Homem de Aço, alguns outros rumores que rolou pela internet era de que Batman de Nolan faria parte do DCU então basicamente este era o inicio de tudo,  esse rumor é forte até pela presença do Nolan nas produções. Mas a verdade é que o incio oficial é o universo do Homem de Aço e por mais que não tenha agradado a todos encontrou seu publico e vinha crescendo.

A DC começou com o denso, pesado e melancólico Homem de Aço e todo este tom pesado foi responsabilidade de Zack Snyder que tinha sua visão unica, e isto coube muito bem na atmosfera da DC, o Superman dele começou apenas como um homem comum que tinha um ciclo de maturação para se tornar quem veio a ser em Liga da Justiça. O filme estreou e dividiu a critica e o publico, a DC resolveu permanecer com o planejamento de universo que vinha sendo criado por Zack Snyder, anunciando filmes e datas, mas o grande momento que o universo caiu a baixo, foi Batman V Superman não atender as expectativas em publico e bilheteria, como se a DC estivesse se obrigando a ter critica perfeita e somar mais de $1B em bilheteria, mas diferente da Marvel, aquele era apenas o segundo filme de um universo, um universo que ainda não tinha um publico e fazer quase $900M mostra que estavam indo no caminho certo. Esquadrão Suicida chega a DC já tem algum publico tirando leitores de quadrinhos e este publico foi conquistado, não foi nenhum sucesso de critica, mas bilheteria assustadora por ser aquele filme.

O grande problema é que a DC se perdeu no emaranhado de criticas que não vieram a seu favor e por não conseguir roubar o publico da Marvel, seus filmes que tinham um tom sério, era carregado de debate politico, filmes para um publico diferente, para um publico adulto e que não esta acostumado com filme POP e este foi o grande erro com Liga da Justiça, a Warner tirou todo controle criativo de Zack Syder, cortou, cortou e cortou seu filme, até o momento que "ele pediu para sair" e no seu lugar veio Joss Whedon, responsável por Vingadores, e ele fez refilmagens, cortes e colocou sua característica no filme tirando a identidade da DC, a identidade que todos os filmes possuíam.

Guerra Infinita não é nada fora do normal, é um filme dentro dos padrões da Marvel, mas foi corajoso como jamais foi antes e fechou uma era e um planejamento, o erro da DC é querer ser igual a Marvel, ela deve "pedir desculpas" aos fãs, nos mostrar uma agenda e ser sincera com seu próprio estilo, bilheteria e lucro é o objetivo, mas isso é recompensa de um publico fiel que gosta de tudo que é apresentado, não existe problema em fazer filme pipoca como provavelmente será SHAZAM, mas isso não pode acontecer em filmes como Liga. Zack Snyder ainda faz parte da DC, se querem dar sequencia a esse universo de um jeito que agrade aos fãs que seja nos moldes que ele vinha criando, James Wan também parece estar de acordo com o plano que nos era apresentado e quem sabe daqui uns 6 ou 7 anos, teremos um grande evento digno do que é Guerra Infinita.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário: