SÉRIES

[Séries][slideshow]

ULTIMAS POSTAGENS

Tecnologia do Blogger.

Preciso falar sobre Logan e o que esse filme representa


Logan estreou nos cinemas na última semana, e eu resolvi esperar um pouco para trazer este texto para vocês, para que todos tenham tido um tempo para ver, para que possamos falar de coisas importantes na trama e também para que eu pudesse absorver todo o filme.

Vou começar dizendo que ele não é o melhor filme baseado em quadrinhos que assisti e provavelmente nem será este ano, mas é de longe o melhor filme com o selo Marvel, e a FOX junto ao Mangold (diretor) precisam levar todos os créditos por isso, e até mesmo podemos acreditar em filmes futuros (sempre gostei dos filmes dos mutantes), isso não é nenhuma critica, pois não sou critico, sou apenas um cara que está com um site de noticias nerds, e quero ter um bate papo com vocês.

Vou começar falando do que não me agradou tanto no filme. A trilha sonora foi um tanto quanto... decepcionante, infelizmente aquilo que vimos nos trailer não se repetiu no filme e deixou muito a desejar, infelizmente, mas isso não atrapalha no desenvolvimento do filme, porém faz parte da composição da obra, outra coisa que desagradou foi o roteiro e desenvolvimento padrão, quantas vezes você já não viu o "herói" aposentado que quer viver uma vida pacata e acontece algo que lhe tire desse sossego? Vi isso umas 237 milhões de vezes, MAS isso é algo que gera problemas para o filme? Por incrível que pareça, não.

Agora vamos falar do que é bom? MEU DEUS DO CÉU, que carga dramática e emocional pesada que este filme tem, ele é feito apenas de dor e desgraça, nada de bom acontece e você sente a dor junto ao personagem, tem uma cena em especial onde há um clima mais leve, você vê o Logan e o Professor X felizes, com um clima leve, dando risada junto da Laurinha, e no mesmo momento você para e pensa "acaba aí pelo amor de Deus, sei que daqui 3 minutos vai dar merda, para aí, eles estão felizes", mas não, a felicidade dura pouco, um clone do Logan (X-24) é usado pelos vilões para tomar a X-23 novamente, e o que acontece? Bosta, o suor hétero escorre de nossos olhos e vemos o Professor X morrendo.

Já que falamos de Professor X, temos que elogiar o belo trabalho de Patrick mais uma vez, roubou a cena em todas as cenas que apareceu, hora por estar "infantilizado" como todo idoso acaba ficando, hora por usar seus poderes para salvar a todos. Professor X também tem uma conexão muito boa com a Laura, e realmente parece uma amizade entre avo e neto.

Laurinha roubou o coração de todos, não há marmanjo barbado que não abriu um sorriso com a fofura dela, ou que não se emocionou quando ela finalmente chamou Logan de "papai" (estão cortando uma cebola do meu lado enquanto escrevo isso), a personagem deve falar em cerca de uns 30% do filme, mas desde sua primeira aparição em cena, ela chama atenção, a presença dela atrai os olhares, mesmo que ela não fale nada, e ela foi o que Logan deveria ter sido nos últimos 17 anos e só foi agora, uma maquina de matar imparável sedenta por sangue. Aposto em um futuro filme dedicado a ela, e acredito que finalmente veremos a roupa amarela.

Temos que parabenizar Hugh Jackman por sua despedida como Wolverine, ele sempre se esforçou muito e deu o sangue para viver o personagem, mas você sente um amor dele fazendo esse filme como jamais havia sentido antes. Teve cenas memoráveis ao lado de Patrick e da Dafne Keen (Laura), até pareciam ser amigos a anos.

O filme não se resume ao trio protagonista, todos os atores conseguem representar bem seus papeis.

Não sei se vai concorrer ao Oscar, mas ao menos uma indicação Patrick tem que merecer como melhor coadjuvante, ou a própria Laura.

Também precisamos agradecer Ryan Reinolds por isso, se não fosse ele ter vazado aquele vídeo de Deadpool, jamais teríamos esse filme para maiores do Logan, e FOX, aposte nisso, aposte em filmes mais adultos, você já viu que deu certo.

Se você ainda não assistiu o filme, desculpa pelos spoilers, mas já haviam sido avisados, mas vá e assista, você precisa viver esta experiencia.

Vale muito a pena ver a humildade de Hugh Jackman ao lado de Isaac no programa The Noite.




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário: