SÉRIES

[Séries][slideshow]

ULTIMAS POSTAGENS

Tecnologia do Blogger.

Guia do Artista | #0001 Wagner Moura


Existe diversos atores, atrizes, diretores, diretoras, dubladores, dubladoras e intérpretes que amamos, sejam eles por terem marcados nossa infância de alguma forma ou por fazer algum personagem de qual você gostou e gosta.

Wagner Maniçoba Moura nasceu no dia 27 de junho de 1976 na cidade de Salvador, Bahia, é musico, diretor e um dos atores brasileiros mais premiado da atualidade, e muitos o consideram o protagonista do cenário brasileiro agora.

Iniciou teatro no Colégio Mendel o qual estudava no grupo formado pela professora Cristina Rodrigues, chamado Grupo Pasmem, porém esta não era sua paixão, Wagner amava jornalismo chegando a se formar pela Universidade Federal da Bahia, chegou a exercer a profissão como repórter no programa de TV Michele Marie Entrevista na TV Bahia.

O investimento em sua carreira de ator começou com a peça teatral A Maquina, logo depois participo de dois curtas e teve uma pequena participação em Sabor da Paixão, um longa da venezuelana Fina Torres. Depois disso o ator passou por vários papeis dentro do cinema nacional, mas o primeiro filme grande do qual participou foi Carandiru no qual era o presidiário Zico, mas seu teste foi um tanto quanto curiosos, afinal o vídeo que gravou para os testes só dava para ouvir sua voz uma vez que o vídeo ficou escuro.

Ele foi para a TV a pedido de Antonio Fagundes no seriado Carga Pesada, logo depois no seriado Sexo Frágil, passando também pelo seriado Os Normais, ainda pela Globo participou da novela A Lua me Disse das 19h, passou por vários papeis pequenos na TV, porém foi quando ele fez o vilão Olavo Novaes no novela das 20h, Paraíso Tropical e logo depois de Capitão Nascimento em Tropa de Elite, chegando a ser reconhecido pela Vogue como o "Homem do Ano".

Antes de estrear em Hollywood atuou como musico e fez diversos papéis não tão grandiosos na TV brasileira, sua estréia em Hollywood foi com o filme Elysium em 2013 contracenando ao lado de nomes como Matt Damon e Jodie Foster.

Como diretor, trabalhou no videoclipe da canção "Te Amo" do álbum Bicicletas, Bolos e Outras Alegrias, da cantora mato-grossesse Vanessa da Mata e planeja o lançamento de um filme sobre Carlos Marighella, ex-deputado, poeta e guerrilheiro morto por agentes do regime militar em 1969.

Recentemente interpretou Pablo Escobar na série Narcos, a série recebeu criticas extremamente positivas e foi indicado ao Globo de Ouro em 2015. Wagner já está confirmado para viver o politico Aécio Neves (PSDB) na série Lava Jato da Netflix, a qual será dirigido por José Padilha, seu grande amigo que já o acompanhou em outras produções.

O papel de Aécio Neves é um tanto controverso, uma vez que o ator é assumidamente Petista e apoiador do governo Dilma Rousseff.

Wagner ganhou uma variedade de prêmios em sua carreira como ator e sua popularidade só vem crescendo.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário: