SÉRIES

[Séries][slideshow]

ULTIMAS POSTAGENS

Tecnologia do Blogger.

Superman | Porque amo o Superman de Snyder?


Batman v Superman foi um filme que diante aos fãs, era 8 ou 80, amor ou ódio, não existia meio termo, muito disso foi culpa de seu controverso diretor Zack Snyder um homem que teve a audácia de trabalhar em cima das maiores falhas dos personagens, Snyder deu "origem" a um Superman diferente, totalmente humano, cheio de falhas e conflitos internos, e qual foi o resultado de tudo isso? Ódio ao personagem e ao diretor.

Mas afinal, porque gostei do Superman? A cada conjunto de cenas onde o Superman se fez presente eu sentia algo próximo de mim, algo próximo de nos humanos, diferente do Batman (Ben Afflek), que você não sentia a humanidade dele, a não ser quando falamos de seus pais (sim, eu sei que esse é o Batman), o Superman sofreu com conflitos tão humanos ao longo do filme como o velho "Quem sou eu?", "Qual é minha missão" ou "Sou realmente necessário aqui?", todas essas perguntas já nos encontramos algumas vezes fazendo para nós mesmos, correto?

Esse fator humano do Superman, me rendeu uma das cenas mais gratificantes que eu pude ver em uma tela de cinema em um filme de super-heróis, a decepção consigo mesmo, aquele momento que você sabe que falhou, no momento em que Superman se encontrava no tribunal para prestar resposta de seus atos ao povo americano e tudo explodiu matando todos, mas nem mesmo fazendo um arranhão nele, nesse momento vemos a discrepância dele para nós, porém segundos depois com a poeira abaixando, vemos um momento inesquecível da atuação do Henry Cavill, a dor por todos aqueles que ali esteve presente.

O seu momento com Lex Luthor (Jesse Eisenberg) demonstra todo o outro lado humano do personagem, usando a analogia do próprio filme de "tornando homens bons em cruéis" temos um lapso de pura fúria vinda do Superman, um momento que ele sentiu ódio e estava proposta a matar, mas dessa vez não por necessidade como foi contra General Zod e sim por vingança e porque ele não matou o Lex? Exatamente outro sentimento humano, o medo, o medo que se o Lex morresse sua mãe teria o mesmo destino.

E aquele final lindo, onde ele se propôs a morrer (sim, ele sabia, afinal ele levou a lança de Kripitonita que o torna um homem) para salvar todas as pessoas do mundo derrotando o Apocalipse.

Mas claro, não posso deixar de falar do lado divino do personagem, e mais uma vez Zack Snyder fez isso bem, a população venerou Superman como um Deus, o homem que não tinha fraquezas, o homem que independente do que acontecer, ele irá te salvar, um cena extremamente linda foi quando ele salvou as pessoas do telhado em uma cidade onde tudo ficou submerso.

Poderia também falar de Superman: Homem de Aço, mas ficará gigante, isso já é o suficiente para mostrar meus sentimentos por este Superman.

Eu sou um fã de longa data do Superman, é o meu personagem preferido no mundo comics, e eu amo esse lado perfeito e homens sem falhas do Superman, mas amo ainda mais ver o lado humano dele, e ver que isso pode fazê - lo a alcançar o extremo por suas emoções, vide Injustice.

Obrigado Snyder, obrigado por trazer o Superman que amo e mais parecido possível com nós mesmos.
Obrigado Snyder!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário: