SÉRIES

[Séries][slideshow]

ULTIMAS POSTAGENS

Tecnologia do Blogger.

Arrow | Porque ainda defendo a série


Arrow é aquela série que começou com todos os fãs doidos de amor, pegou todos de jeito, aquele tom sombrio contando a origem do Arqueiro Esmeralda era tudo que os fãs queriam.

Tivemos uma primeira e segunda temporada excelente, com todos os acontecimentos dela nas horas certas, mas aí chegou a 3° temporada e as coisas começaram a desandar um pouco e desagradar os fãs.

Mas vamos logo debater sobre o que a matéria

"Aaahhhh, mas a série é muito dark" Oliver nas HQ's e desenhos é meio conhecido pelo seu jeito "zuero" sempre levando as coisas mais para o lado cômico, soltando piadas em momentos de crises e por ai vai, mas é correto o Oliver da série ser assim agora? Não! Mas porque não? Simples, imagina você, seu barco naufraga, você fica 5 anos longe de sua família e está sendo "funcionário" do governo americano contra sua vontade e fazendo missões que ninguém quer fazer, você seria feliz? Vale lembrar também que seu pai morreu, sua namorada morreu, a mulher que você se apaixona quando está no inferno morreu pois você não teve coragem de fazer uma escolha e seu melhor amigo morre, depois sua mãe e por fim sua namorada (que voltou dos mortos) é morta por sua irmã, devido a ter sido drogada pelo pai dela, acho que não da para uma pessoa ser feliz e zuero com tudo isso, e ao longo da 2° e 3° temporada, Oliver começou a soltar algumas piadinhas.

Politica: O Arqueiro Esmeralda é muito conhecido pelo seu forte apelo politico, nas HQ's ele perde seu dinheiro e se torna quase que literalmente Robin Hood, na série vivemos algo muito parecido na 2° temporada, Oliver apoia sua mãe para se tornar prefeita da cidade, é apenas  um começo, mas já é um grande passo para o futuro, no momento Oliver é um cara falido que tenta livrar sua cidade do "câncer" que são criminosos e corruptos (Algo que vem fazendo desde o inicio).

Dinah Laurel Lance: Ela é um personagem que vem sendo extremamente criticado ao longo da série, concordo que principalmente na 2° temporada foi meio chato, PORÉM eles estão construindo uma heroína, ainda é cedo para ela ser a verdadeira Canario Negro, mas ela vai chegar lá, hoje ela e a tão criticada Thea são uma das poucas coisas que os fãs ainda defendem em Arrow, e tanto a KC quanto a Willa estão fazendo um trabalho excelente na série, suas personagens só crescem.

Personagens Secundários: Arrow está sabendo construir bem seus personagens, hoje todos odeiam a a Felicity  (eu nunca gostei dela), mas ela foi uma personagem amada por todo; E o que falar de John Nigga Diggle, o cara foi o personagem mais bem construído até o momento na série, o que tem o passado mais conhecido  e seu senso de dever magnifico, a ponto dele não matar o Pistoleiro que havia matado seu irmão, pois o Pistoleiro o ajudou a sair da prisão, falando em Pistoleiro tivemos uma boa prévia de Esquadrão Suicidá, que infelizmente foi descartado devido ao filme, ainda temos Roy que assumiu o manto de Arsenal e está trabalhou bem, Thea melhorou significativamente nas temporadas atuais e Malcom foi tratado com um anti-herói e não vilão, bela jogada, soube trabalhar bem para o personagem não sumir rápido.

"Aaaahhh, mas os vilões são do Batman": Não, seus vilões não são do Batman, primeiramente, o vilão é do universo DC então todos podem usa-lo, mas vamos a alguns pontos, Exterminador deu o ar da graça pela 1° vez em Jovens Titãs e cedo de mais se tornou um ícone se expandindo a todo universo DC, foi muito bem interpretado por Manu em Arrow, Malcom, como disse, no momento ele é um anti-herói que tem uma história que vem sendo bem construída desde a 1° temporada e conseguiu chegar ao seu objetivo, seria o líder da Liga, e Ra's, sim, ele é um vilão do Batman, isso é impossível negar, MAS aos poucos ele está saindo apenas do universo Batman e dando o ar da graça como vilão da DC e Damian Darkh, para ser sincero não conheço muito do personagem mas pelo pouco que entendo, ele é um vilão meio que universal dentro da DC.

Temporadas atuais ruin?: Claro que não, o povo esperava uma temporada melhor ou tão boa quanto a 2° porém não foi, e é meio difícil, pois foi excelente, mas foi tão boa quanto a 1° se não melhor, não é porque o tom está dramático e com forte enfase ao romance do Oliver e Felicity, mas isto foi necessário (não é mais, já deu), e um ponto EXTREMAMENTE forte atualmente é o fato de estar apresentado mais heróis do universo DC, todo o universo DC nos seriados vai partir de Arrow, ele é o inicio de tudo, e está fazendo isso muito bem, apresentou Flash, Atom, Canario Negro, Arsenal, Katana e tem mais grandes heróis que logo aparecerão, Arrow é a fonte de tudo.

Últimas consideraçõesBarba, como já disse ele ainda não é o Oliver Queen dos quadrinho, mas logo ele deixará crescer, acredito eu que no final da 4° e começo da 5° ele já terá barba grande; Esquadrão Suicida, bom ate onde durou, infelizmente teve que acabar por conta do filme.

É certo que muita coisa se perdeu, teve uma caida de rendimento, mas parte é nossa culpa por ficarmos "pedindo" Aaaahhh coisa, "pedindo" mais Felicity na série, e outra parte ao universo expandindo da DC nos cinemas, já que mandou parar com muita coisa que estavam fazendo.

E você o que acha? Faça sua critica e considerações sobre a série.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário: